quinta-feira, 15 de março de 2012

Diagnóstico Capilar

O assunto de hoje é interessantíssimo: que tal uma máquina que amplia 250 vezes o seus fios capilares e couro cabeludo, tornando possível escolher o tratamento correto para recuperá-lo? Essa maravilha já existe e está disponível nos melhores salões. Confira como funciona!


Num primeiro momento, a cliente chega no salão com o cabelo seco, pronto para ser avaliado. 


Antes de começar o diagnóstico, uma ficha com informações sobre como você cuida do seu cabelo, tratamentos e químicas já feitos, além de produtos que utiliza diariamente, é feita para complementar a análise. 


A máquina, que por sinal é da marca Schwarzkopf, é aproximada primeiramente do couro cabelo em busca de sinais de oleosidade, caspas, descamações e seborreia - ah! ainda avalia a quantidade de fios que você tem e se estão nascendo de correta.


Após, o comprimento do fio passa por uma avaliação. Quanto mais áreas azuis, mas ressecamento tem, pois isso é um sinal da perda de proteína do cabelo, tornando-o oco.


Geralmente quanto mais próximo da ponta, mais áreas ressecadas aparecem, além de, em alguns casos, haver fibras soltas (como na imagem acima), que significa extremo ressecamento e é chamada de Triconodose. Ao acabar o diagnóstico, um tratamento é recomendado - no caso da nossa voluntária, optaram por uma hidratação Hydre, da Sebastian.



É aconselhado também que você adquira o shampoo e condicionador correto para seus fios, geralmente das marcas Redken ou Schwarzkopf, que possui a acidez ideal (em torno de pH 4,5). Produtos comercializados no supermercado, de marcas mais comuns, possui um pH em torno de 7, o que leva a perda de proteína do seu cabelo e, consequentemente, perda do brilho e da sedosidade!

4 comentários: